Sunday 25 February 2018

Avaliação de opções de compra de ações


Avaliação da opção de compra de ações.


Como encontrar o valor das opções de ações de seus empregados.


Conhecer o valor de suas opções de estoque pode ajudá-lo a avaliar seu pacote de compensação e tomar decisões sobre como lidar com suas opções de ações.


Compreender o Valor da Opção.


Conforme explicado mais detalhadamente em nosso livro Considere suas opções, o valor de uma opção de estoque tem dois componentes. Uma parte, denominada valor intrínseco, mede o lucro do papel (se houver) construído no momento em que determinamos o valor. Por exemplo, se sua opção lhe dá o direito de comprar ações em US $ 10 por ação e as ações estão negociando em US $ 12, sua opção tem um valor intrínseco de US $ 2 por ação.


A opção tem valor adicional com base no potencial de maior lucro se você continuar segurando a opção. Esta parte do valor varia dependendo da quantidade de tempo até a opção expirar (entre outros fatores), então é chamado de valor de tempo da opção. O valor de uma opção de estoque é a soma de seu valor intrínseco e seu valor de tempo.


É importante entender que o valor da opção não é uma previsão, ou mesmo uma estimativa do provável resultado de continuar a manter uma opção. Sua opção pode ter um valor de US $ 5 por ação, mas acaba gerando lucro de US $ 25 por ação - ou nenhum lucro. O valor da opção é uma informação útil, mas não prevê o futuro.


Valor objetivo e subjetivo.


Em teoria, podemos determinar o valor da opção objetivamente usando fórmulas ou procedimentos complicados. Na prática, o valor que interessa às pessoas que detêm opções de estoque de empregados é o valor subjetivo da opção: o valor da opção para você. É por isso que eu recomendo uma abordagem simplificada ao determinar o valor de uma opção de estoque de empregado. Por um lado, se a data de validade da sua opção estiver a mais de cinco anos de distância, determinaria o valor como se ela expirasse em cinco anos. As chances são muito boas de que você não terá todo o benefício de um período de tempo mais longo. Além disso, ignoro qualquer valor agregado produzido por alta volatilidade. Essa é uma maneira de medir o quanto os zigzags de ações estão para cima e para baixo. Em teoria, maior volatilidade significa maior valor de opção, mas, na prática, o expõe a muitos riscos, e esse é um fator negativo que anula o valor mais alto, na minha opinião. Para fins de planejamento, quase sempre determino o valor das opções de ações de empregados como se o estoque tivesse volatilidade moderada, mesmo que a volatilidade real produza um valor teórico maior.


Atalhos de avaliação.


Essas observações sobre o valor subjetivo nos permitem usar alguns atalhos. O mais fácil é para novas opções que tenham uma vida de cinco ou mais anos. A opção ainda não tem valor intrínseco porque o preço de exercício é o mesmo que o valor de mercado do estoque. Se ignorarmos o tempo adicional além de cinco anos, e também ignoramos o valor da alta volatilidade, uma opção recentemente emitida geralmente tem um valor próximo a 30% do valor do estoque.


Exemplo: você recebe uma opção para comprar ações de US $ 800 por US $ 25 por ação. O valor total das ações é de US $ 20.000, então o valor da opção é de cerca de US $ 6.000.


Lembre-se, o valor teórico da opção pode ser um pouco maior, mas $ 6,000 é um valor razoável para o valor da opção para você.


Se você manteve sua opção por um tempo e o preço das ações aumentou, você precisa de um método um pouco mais complicado para determinar o valor da opção. O & quot; oficial; A fórmula é realmente incompreensível, mas o procedimento a seguir fornece uma estimativa razoável:


Subtrair o preço de exercício da opção de estoque do valor atual do estoque para determinar o valor intrínseco da opção. Multiplique o preço de exercício da opção de compra de ações em 25%, para obter uma estimativa do valor do tempo de cinco anos. Reduza esse número proporcionalmente se a opção expirar em menos de cinco anos. Adicione o valor intrínseco e o valor de tempo para obter o valor total da opção de estoque.


Exemplo: sua opção permite que você compre ações em US $ 10 por ação. O estoque atualmente está sendo comercializado em US $ 16, e a opção expirará em quatro anos.


O valor intrínseco é de US $ 6 por ação. O valor do tempo de cinco anos seria de US $ 2,50 (25% do preço de exercício de US $ 10,00), mas reduzimos esse número em um quinto porque a opção expirará em quatro anos. Para esta opção, o valor intrínseco é de US $ 6,00 por ação e o valor do tempo é de cerca de US $ 2,00 por ação. O valor total da opção neste momento é de cerca de US $ 8,00 por ação.


Verifique o seu trabalho: o valor do tempo de uma opção de estoque sempre está em algum lugar entre zero e o preço de exercício da opção. Um número fora desse intervalo indica um erro.


Você provavelmente não será capaz de fazer esse cálculo na sua cabeça, mas é muito fácil com uma calculadora, e isso é mais do que podemos dizer para a fórmula Black-Scholes. Tenha em mente que, novamente, estamos ignorando o valor agregado de alta volatilidade, portanto, o valor teórico de uma opção de estoque pode ser maior que o número calculado usando este procedimento simplificado.


Os dividendos reduzem o valor das opções de compra de ações, porque os titulares das opções não recebem dividendos até depois do exercício a opção e manter as ações. Se a sua empresa paga dividendos, faz sentido reduzir os valores calculados pelos métodos de atalho descritos acima.


Precisa de uma calculadora on-line?


Há uma série de calculadoras de valor de opção de estoque na Internet. Alguns não são bons, mas alguns são excelentes - e gratuitos. O meu favorito é oferecido pela IVolatilidade. Leia nossa explicação primeiro, então vá para esta página e procure um link para sua Calculadora Básica.


Comece digitando o símbolo do estoque da sua empresa na caixa para o símbolo "& quot; Por exemplo, se você trabalha para a Intel, insira INTC. Ignore a caixa para "estilo" porque isso não importa para este tipo de opção. A próxima caixa é para "preço", & quot; e já deveria ter um preço recente para as ações da sua empresa. Você pode deixá-lo sozinho, ou alterá-lo se quiser ver o valor da opção quando o preço das ações for maior ou menor.


A próxima caixa é para "greve", & quot; o que significa o preço de exercício da sua opção de compra de ações. Digite esse número e ignore a data de validade, & quot; porque você vai inserir o número de dias para o vencimento em vez disso. Não se preocupe com o cálculo do número exato de dias; Apenas figure os anos ou meses e multiplique por 365 ou 30.


A próxima caixa é para a volatilidade, e se você inseriu um bom símbolo de estoque, o número já está lá. Quão legal é isso? Se o número for 30 ou menos, basta aceitá-lo e seguir em frente. Se for superior a 30, eu estaria inclinado a descontá-lo para 30 na maioria dos casos porque suas opções o expõem a muitos riscos.


Você pode aceitar ou alterar os valores que a calculadora oferece para taxa de juros e dividendos. Normalmente não há motivo para mudar esses itens. Pressione & quot; calcule & quot; e depois de um momento você verá o valor da opção (e muitas outras coisas que literalmente serão gregas para você).


Observe que esta calculadora dá o valor total de sua opção de estoque. Se a sua opção é "no dinheiro" (o estoque é negociado a um preço superior ao preço de exercício da opção), parte do valor é valor intrínseco e parte é valor de tempo. Subtrair o preço de exercício da opção do preço de negociação do estoque para obter o valor intrínseco. Então, você pode subtrair o valor intrínseco do valor geral para aprender o valor de tempo de sua opção de estoque.


Uma publicação da Fairmark Press Inc.


© Copyright 1997-2008, Kaye A. Thomas Todos os direitos reservados.


Centro de troca de opções.


Insira até 25 símbolos para obter a cadeia de opções para o seu estoque favorito.


Ver cadeias de opções para:


Últimas notícias.


Atividade de mercado de hoje.


Últimas notícias.


10:55 PM ET - GlobeNewswire.


Editar favoritos.


Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.


Personalize sua experiência NASDAQ.


Selecione a cor de fundo da sua escolha:


Selecione uma página de destino padrão para sua pesquisa de cotação:


Confirme a sua seleção:


Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será a sua página de destino padrão; a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações?


Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam habilitados), para que possamos continuar fornecendo as novidades do mercado de primeira linha e os dados que você esperou de nós.


Compreendendo os preços das opções.


Você pode ter tido sucesso batendo o mercado negociando ações usando um processo disciplinado que antecipa um bom movimento para cima ou para baixo. Muitos comerciantes também ganharam a confiança para ganhar dinheiro no mercado de ações, identificando uma ou duas ações boas que podem fazer um grande movimento em breve. Mas se você não sabe aproveitar esse movimento, você pode ficar no pó. Se isso soa como você, então talvez seja hora de considerar o uso de opções para jogar o próximo passo. Este artigo irá explorar alguns fatores simples que você deve considerar se você planeja negociar opções para tirar proveito dos movimentos de ações.


Antes de se aventurar no mundo das opções de negociação, os investidores devem ter uma boa compreensão dos fatores que determinam o valor de uma opção. Estes incluem o preço atual das ações, o valor intrínseco, o tempo de vencimento ou o valor do tempo, a volatilidade, as taxas de juros e os dividendos em dinheiro pagos. (Se você não sabe sobre esses blocos de construção, confira nossos tutoriais de opções e preços de opções).


Existem várias opções de modelos de preços que usam esses parâmetros para determinar o valor justo de mercado da opção. Destes, o modelo Black-Scholes é o mais utilizado. De muitas maneiras, as opções são como qualquer outro investimento, na medida em que você precisa entender o que determina seu preço para usá-los para aproveitar o movimento do mercado.


Principais Drivers do Preço de uma Opção.


Vamos começar com os principais drivers do preço de uma opção: preço atual das ações, valor intrínseco, tempo de expiração ou valor de tempo e volatilidade. O preço atual das ações é bastante óbvio. O movimento do preço do estoque para cima ou para baixo tem um efeito direto - embora não igual - no preço da opção. À medida que o preço de um estoque aumenta, mais provável o preço de uma opção de compra aumentará e o preço de uma opção de venda cairá. Se o preço das ações cair, então o inverso provavelmente acontecerá com o preço das chamadas e colocadas. (Para leitura relacionada, veja ESOs: usando o modelo Black-Scholes.)


Valor intrínseco é o valor que qualquer opção teria se fosse exercida hoje. Basicamente, o valor intrínseco é o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção está no dinheiro. É a porção do preço de uma opção que não é perdida devido à passagem do tempo. As seguintes equações podem ser usadas para calcular o valor intrínseco de uma opção de chamada ou de venda:


O valor intrínseco de uma opção reflete a vantagem financeira efetiva que resultaria do exercício imediato dessa opção. Basicamente, é o valor mínimo de uma opção. Opções de negociação no dinheiro ou fora do dinheiro não têm valor intrínseco.


Por exemplo, digamos que o estoque da General Electric (GE) está vendendo em US $ 34.80. A opção de compra da GE 30 teria um valor intrínseco de US $ 4,80 (US $ 34,80 - US $ 30 = US $ 4,80) porque o detentor da opção pode exercer sua opção de comprar ações da GE em US $ 30 e depois virar e comercializá-las automaticamente no mercado por US $ 34,80 - um lucro de $ 4.80. Em um exemplo diferente, a opção de chamada GE 35 teria um valor intrínseco de zero ($ 34.80 - $ 35 = - $ 0.20) porque o valor intrínseco não pode ser negativo. Também é importante notar que o valor intrínseco também funciona da mesma maneira para uma opção de venda. Por exemplo, uma opção de venda GE 30 teria um valor intrínseco de zero ($ 30 - $ 34.80 = - $ 4.80) porque o valor intrínseco não pode ser negativo. Por outro lado, uma opção de venda da GE 35 teria um valor intrínseco de $ 0.20 ($ 35 - $ 34.80 = $ 0.20).


O valor do tempo das opções é o valor pelo qual o preço de qualquer opção excede o valor intrínseco. É diretamente relacionado com quanto tempo uma opção possui até que expira, bem como a volatilidade do estoque. A fórmula para calcular o valor do tempo de uma opção é:


Quanto mais tempo uma opção tiver até expirar, maior será a chance de acabar no dinheiro. O componente de tempo de uma opção decai exponencialmente. A derivação real do valor do tempo de uma opção é uma equação bastante complexa. Como regra geral, uma opção perderá um terço do seu valor durante a primeira metade de sua vida e dois terços durante a segunda metade de sua vida. Este é um conceito importante para os investidores em títulos, porque quanto mais perto você chegar ao vencimento, mais uma mudança no título subjacente é necessária para impactar o preço da opção. O valor do tempo é muitas vezes referido como valor extrínseco. (Para saber mais, leia A Importância do Valor de Tempo.)


O valor do tempo é basicamente o prémio de risco que o vendedor de opções exige para fornecer à opção comprador o direito de comprar / vender o estoque até a data da expiração da opção. É como um prémio de seguro da opção; Quanto maior o risco, maior o custo para comprar a opção.


Olhando novamente para o exemplo acima, se a GE estiver negociando em US $ 34,80 e a opção de compra de GE 30 de um mês para expirar é negociada em US $ 5, o valor de tempo da opção é $ 0.20 ($ 5.00 - $ 4.80 = $ 0.20). Enquanto isso, com a negociação da GE em US $ 34,80, uma opção de compra da GE 30 com US $ 6,85 com nove meses de vencimento tem um valor de tempo de US $ 2,05. ($ 6.85 - $ 4.80 = $ 2.05). Observe que o valor intrínseco é o mesmo e toda a diferença no preço da mesma opção de preço de exercício é o valor do tempo.


O valor do tempo de uma opção também é altamente dependente da volatilidade na medida em que o mercado espera que o estoque seja exibido até o vencimento. Para ações onde o mercado não espera que o estoque se mova muito, o valor do tempo da opção será relativamente baixo. O contrário é verdadeiro para ações mais voláteis ou aquelas com alta beta, devido principalmente à incerteza do preço da ação antes da opção expirar. Na tabela abaixo, você pode ver o exemplo da GE que já foi discutido. Mostra o preço de negociação da GE, vários preços de exercício e os valores intrínsecos e de tempo para as opções de chamada e colocação.


A General Electric é considerada um estoque com baixa volatilidade com um beta de 0,49 para este exemplo.


Amazon Inc. (AMZN) é um estoque muito mais volátil com uma versão beta de 3,47 (veja a Figura 2). Compare a opção de chamada GE 35 com nove meses de vencimento com a opção de chamada AMZN 40 com nove meses de expiração. A GE tem apenas US $ 0,20 para subir antes de estar no dinheiro, enquanto a AMZN tem $ 1,30 para subir antes de estar no dinheiro. O valor de tempo dessas opções é de US $ 3,70 para a GE e US $ 7,50 para a AMZN, indicando um prémio significativo na opção AMZN devido à natureza volátil do estoque da AMZN.


Isso faz - um vendedor de opções da GE não esperará obter um prêmio substancial porque os compradores não esperam que o preço do estoque se mova significativamente. Por outro lado, o vendedor de uma opção AMZN pode esperar receber um prêmio mais alto devido à natureza volátil do estoque da AMZN. Basicamente, quando o mercado acredita que um estoque será muito volátil, o valor do tempo da opção aumentará. Por outro lado, quando o mercado acredita que um estoque será menos volátil, o valor do tempo da opção cai. É essa expectativa pelo mercado da volatilidade futura de uma ação que é a chave para o preço das opções. (Continue lendo sobre este assunto em The ABC of Option Volatility.)


O efeito da volatilidade é principalmente subjetivo e é difícil de quantificar. Felizmente, existem várias calculadoras que podem ser usadas para estimar a volatilidade. Para tornar isso ainda mais interessante, há também vários tipos de volatilidade - sendo implícita e histórica a mais notável. Quando os investidores observam a volatilidade no passado, é chamado de volatilidade histórica ou volatilidade estatística. A volatilidade histórica ajuda você a determinar a magnitude possível dos movimentos futuros do estoque subjacente. Estatisticamente, dois terços de todas as ocorrências de um preço de ações acontecerão dentro de mais ou menos um desvio padrão do movimento das ações em um período de tempo definido. A volatilidade histórica olha para trás no tempo para mostrar quão volátil o mercado foi. Isso ajuda as opções de investidores a determinar qual preço de exercício é mais apropriado escolher para a estratégia específica que eles têm em mente. (Para ler mais sobre a volatilidade, consulte Usando a volatilidade histórica para avaliar o risco futuro e os usos e os limites da volatilidade.)


A volatilidade implícita é o que está implicado nos preços atuais do mercado e é usado com os modelos teóricos. Isso ajuda a definir o preço atual de uma opção existente e auxilia os jogadores da opção a avaliar o potencial de um comércio de opções. A volatilidade implícita mede o que os comerciantes de opções esperam que a volatilidade futura seja. Como tal, a volatilidade implícita é um indicador do sentimento atual do mercado. Esse sentimento se refletirá no preço das opções que ajudam os comerciantes de opções a avaliar a volatilidade futura da opção e as ações com base nos preços das opções atuais.


Um investidor em ações que esteja interessado em usar opções para capturar um movimento potencial em um estoque deve entender como as opções são preços. Além do preço subjacente das ações, as principais determinações do preço de uma opção são o seu valor intrínseco - o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção está dentro do dinheiro - e seu valor de tempo. O valor do tempo está relacionado com o tempo que uma opção tem até expirar e a volatilidade da opção. A volatilidade é de particular interesse para um comerciante de ações que deseje usar opções para obter uma vantagem adicional. A volatilidade histórica fornece ao investidor uma perspectiva relativa de como a volatilidade afeta os preços das opções, enquanto o preço atual da opção fornece a volatilidade implícita que o mercado atualmente espera no futuro. Conhecer a volatilidade atual e esperada que é no preço de uma opção é essencial para qualquer investidor que queira aproveitar o movimento do preço de uma ação.


Como valorizar opções de ações em uma empresa privada.


Muitos fundadores têm dúvidas sobre como avaliar opções de ações e em torno da seção 409A. O seguinte é um guia para ajudá-los.


Por que é importante avaliar com precisão as opções de estoque?


De acordo com a Seção 409A do Código da Receita Federal, as empresas privadas (como as startups de tecnologia) devem determinar o valor justo de mercado de suas ações quando definem os preços de exercício das opções de ações (ou os preços de exercício # 82221) para evitar o início reconhecimento de renda pelo optante e a possibilidade de um imposto adicional de 20% antes do exercício da opção. Como a maioria das empresas quer evitar esses problemas tributários para seus titulares de opções, é importante valorizar as opções corretamente.


Como determinamos o valor justo de mercado das ações da empresa privada?


De acordo com os regulamentos do IRS, uma empresa pode usar qualquer método de avaliação razoável, desde que leve em consideração todo o material de informação disponível para a avaliação, incluindo os seguintes fatores:


o valor dos ativos tangíveis e intangíveis; o valor presente dos fluxos de caixa futuros; o valor de mercado prontamente determinável de entidades similares envolvidas em um negócio substancialmente similar; e outros fatores relevantes, como prémios de controle ou descontos por falta de comercialização.


Como sabemos se o nosso método de avaliação é & # 8220; razoável & # 8221 ;?


Não há resposta para isso, infelizmente. No entanto, há uma presunção de porto seguro e # 8220; # 8221; pelo IRS que a avaliação é razoável se:


a avaliação é determinada por uma avaliação independente a partir de uma data não superior a 12 meses antes da data da transação, ou a avaliação é do "estoque ilíquido de uma corporação inicial" e é feita de boa fé, comprovada por escrito relatório e leva em consideração os fatores de avaliação relevantes descritos acima. Este relatório deve ser escrito por alguém com conhecimentos e experiência significativos ou treinamento na realização de avaliações similares.


O que isso significa para minha empresa?


Se a sua empresa é um financiamento pós-VC, você provavelmente deseja obter uma avaliação independente, pelo menos, com a mesma frequência que você encerre uma rodada de financiamento e talvez, mais frequentemente, se o período de 12 meses caducou e você precisa emitir mais opções.


Se a sua empresa é um financiamento pré-VC, mas tem financiamento semente ou tem ativos significativos, você pode querer aproveitar o relatório escrito de porto seguro, embora haja alguns custos associados a essa abordagem. Para evitar esses custos, você pode fazer com que o conselho venha a uma avaliação razoável com base nos fatores acima, mas essa avaliação poderia ser considerada pelo IRS como razoável e podem ser aplicadas sanções fiscais.


Se você é uma inicialização pré-receita com poucos recursos e pouco financiamento, o conselho deve fazer o seu melhor para calcular um valor razoável com base nos fatores acima.


Quando devemos valorizar as opções de estoque?


Você deve valorar as opções de compra de ações sempre que vender ações ou conceder opções de compra de ações. Você pode usar uma avaliação anterior calculada nos últimos 12 meses, desde que não haja nova informação disponível que afete materialmente o valor (por exemplo, resolução de litígio ou recebendo uma patente).


Opções de ações: avaliação e questões fiscais.


As opções de ações são uma forma popular de compensação para as empresas em fase inicial porque são uma maneira econômica de atrair funcionários talentosos. Além disso, as opções de ações oferecem um valor motivacional significativo, pois promovem a lealdade e incentivam os funcionários a se concentrarem na criação de valor a longo prazo.


Para muitos candidatos ao trabalho empresarial, as opções de compra de ações são um incentivo atrativo porque oferecem o potencial de uma recompensa considerável. Os candidatos mais brilhantes e talentosos avaliarão de perto os planos de opções de ações oferecidos pelos potenciais empregadores. Do ponto de vista do empregado, as opções de compra de ações com preços de exercício mais baixos geralmente são mais atraentes, pois oferecem um maior potencial de recompensa. Como tal, a maioria das startups preferem definir o preço de exercício de suas opções de compra de ações o mais baixo possível, sem expor-se a riscos fiscais.


No artigo abaixo, analisamos as questões fiscais e de avaliação relacionadas às opções de compra de ações. Mais especificamente, discutimos as diferenças entre certos métodos utilizados pelos avaliadores e como eles afetam os preços das opções. Ao entender essas questões, as empresas podem selecionar um avaliador que pode ajudá-los a definir o preço de exercício de suas opções de ações o mais baixo possível, garantindo a conformidade fiscal.


Conformidade com a seção 409 (A).


O IRS promulgou a Seção 409 (A) do Internal Revenue Code em 2004 para regulamentar o tratamento tributário de planos de remuneração diferidos não qualificados, como opções de compra de ações. De acordo com 409 (A), se uma empresa emitir opções de compra de ações, o preço de exercício deve ser definido ou acima do valor justo de mercado. Se o preço de exercício de uma opção de compra de ações estiver definido abaixo do valor justo de mercado, tanto a empresa quanto seus funcionários poderão enfrentar penalidades fiscais.


Para garantir a conformidade 409 (A) ao emitir opções de compra de ações, as empresas devem obter uma avaliação comercial de um avaliador qualificado. Um avaliador qualificado pode determinar o valor justo de mercado das ações comuns subjacentes de uma empresa, aplicando padrões profissionais adequados e métodos de avaliação aprovados pelo IRS. Ao obter uma avaliação, uma empresa pode definir um preço de exercício razoável para suas opções de estoque e será protegido no caso de um desafio do IRS.


409 (A) Processo de avaliação.


A realização de uma avaliação para fins de conformidade 409 (A) consiste em várias etapas. Em primeiro lugar, o avaliador determinará o valor justo de mercado do patrimônio total da empresa sujeita usando uma ou mais das principais abordagens de avaliação, que incluem a abordagem de renda, abordagem de mercado e abordagem de ativos.


Em seguida, o avaliador alocará o valor patrimonial da empresa em todas as classes de acionistas, resultando em um valor por ação da classe de ações para a qual as opções de compra de ações estão sendo emitidas. O avaliador iniciará este passo selecionando um método de alocação de valor prospectivo, sendo o mais comum o método do valor atual, o método de fixação de opções (OPM) eo método de retorno esperado ponderado de probabilidade (PWERM). Abaixo, discutimos cada método com mais detalhes e explica por que as empresas de start-up devem ser conscientes das diferenças fundamentais entre cada método de alocação.


Método do valor atual.


O método do valor atual é aplicado primeiro calculando o valor patrimonial da empresa sujeita em controle e atribuindo o valor a cada classe de ações com base nos direitos em cada classe de ações. Embora este método seja mais fácil de aplicar do que o OPM e o PWERM, ele não está voltado para o futuro. Em outras palavras, pressupõe que ocorre um evento de liquidez na data de avaliação e não leva em consideração futuras mudanças possíveis no valor da empresa. Devido a essa limitação, o método do valor atual não seria o método de alocação mais apropriado para aplicar nas avaliações realizadas com o objetivo de estabelecer planos de compensação de capital.


Método de preço de opção.


O OPM é um método comummente usado e orientado para o futuro para alocar o valor patrimonial de uma empresa entre as classes de compartilhamento. A OPM trata ações ordinárias e preferenciais como opções de compra no valor do patrimônio da empresa em questão, com preços de exercício com base na preferência de liquidação das ações preferenciais. Sob este método, se a preferência de liquidação exceder o valor dos fundos disponíveis para distribuição, as ações ordinárias não possuem valor.


A maioria dos avaliadores usa o modelo de precificação da opção Black-Scholes para preço de opções de chamadas sob o OPM. Enquanto existem outros modelos de preços de opções (por exemplo, modelo binomial), o modelo de Black-Scholes ganhou ampla aceitação porque é fácil de aplicar e permite que o avaliador calcule rapidamente uma grande quantidade de preços de opções. Para aplicar o método de Black-Scholes, o avaliador deve primeiro identificar possíveis eventos de liquidez ou cenários de saída para a empresa e, em seguida, determinar as seguintes entradas:


Valor patrimonial da empresa sujeita em cada evento de liquidez Tempo esperado deixado até que cada evento ocorra Taxa de retorno livre de risco Volatilidade (desvio padrão dos preços históricos das ações das empresas públicas comparáveis) 1.


O PWERM também é prospectivo e envolve estimar o valor das ações ordinárias de uma empresa em questão com base em uma análise de valores futuros para a empresa em vários cenários. Este método inclui as seguintes etapas:


Sob o PWERM, o avaliador deve considerar os direitos de cada classe de acionistas e alocar os valores patrimoniais futuros em cada classe de ações adequadamente em cada cenário. O avaliador também pode precisar determinar e atribuir uma taxa de desconto diferente a cada classe de ações para determinar o valor presente ponderado de probabilidade para cada classe de compartilhamento. Ajustes adicionais também podem ser considerados para cada classe de ações, como um desconto por falta de controle ou desconto por falta de comercialização.


Em alguns casos, o avaliador pode optar por utilizar uma gama de valores e datas e múltiplas probabilidades para cada cenário possível. Embora isso geralmente requer análises adicionais e rigorosas, muitas vezes ajuda a produzir uma avaliação mais precisa.


Diferenças entre o OPM eo PWERM: por que você deve se importar?


Uma diferença primária entre o OPM eo PWERM é que o OPM requer menos entradas subjetivas, tornando mais fácil e rápido aplicar. Por outro lado, o PWERM pode ser um empreendimento mais complexo e requer um maior nível de especialização. Requer discussões aprofundadas com o gerenciamento da empresa sujeita em relação a detalhes subjetivos, realizando pesquisas exaustivas sobre probabilidades de resultados e a construção de modelos de probabilidade complexos. Embora o PWERM requer esforço adicional e experiência para se candidatar do que o OPM, geralmente resulta em uma avaliação mais favorável e precisa para empresas em fase inicial oferecendo opções de compra de ações.


Uma deficiência freqüentemente citada do OPM é que pressupõe que os resultados futuros possíveis para as empresas em fase inicial são log-normalmente distribuídos, uma noção que a pesquisa sugere é irrealista. Na realidade, as probabilidades de resultados futuros para a maioria das empresas em fase de arranque são fortemente distorcidas em relação ao fracasso. Por algumas estimativas, a taxa de falha para empresas iniciantes é tão alta quanto 90%. 2 Outra deficiência da OPM é que não permite a consideração das futuras necessidades de financiamento da empresa em questão. Em outras palavras, a OPM não explica o impacto de diluição das rodadas de financiamento futuras. Devido a essas fraquezas, o OPM geralmente supera as ações ordinárias para empresas em estágio inicial, resultando em maiores preços de exercício de ações.


Em contrapartida, a distribuição de probabilidade de possíveis resultados futuros geralmente é mais realista sob o PWERM. Sob este método, os cenários de falha geralmente são atribuídos a maiores probabilidades. Além disso, o PWERM conta para futuras rodadas de financiamento que a empresa em questão pode exigir para chegar a uma saída. Como resultado, o valor estimado das ações comuns de uma empresa provavelmente será menor se o avaliador aplicar o PWERM em oposição ao OPM. Conforme discutido anteriormente, as opções de estoque com baixos preços de exercício são mais atraentes para os potenciais empregados. Portanto, muitas vezes é o melhor interesse da empresa obter uma avaliação 409 (A) que aplica o PWERM.


As empresas devem considerar os problemas de conformidade fiscal e os métodos de alocação discutidos neste artigo ao procurar um avaliador de terceiros. Antes de contratar uma empresa de avaliação, as empresas devem comunicar seus objetivos e ter certeza de que o avaliador possui os conhecimentos necessários para aplicar os métodos de alocação acima e fornecer apoio defensável para suas conclusões.


Serviços relacionados.


Publicações recentes.


5700 W. 112 th St., Suite 500.


Overland Park, KS 66211.


5700 W. 112 th St., Suite 500.


Overland Park, KS 66211.


& # 169; 2017 Mariner Capital Advisors. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment